PM morre após ser ferido com corte profundo no braço causado pelo disco de uma bicicleta, em São Luís
08/07/2025
(Foto: Reprodução) O PM estava praticando atividade física na Reserva do Itapiracó, em São Luís, no último sábado (5), quando sofreu o ferimento. O policial estava internado e morreu nesta terça-feira (8). O cabo Raimundo Gonçalves Freitas Júnior, conhecido como F. Júnior, era lotado na Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), em São Luís.
Divulgação/Polícia Militar do Maranhão
Morreu, nesta terça-feira (8), o cabo Raimundo Gonçalves Freitas Júnior, conhecido como F. Júnior, que era lotado na Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), em São Luís. O policial estava internado há três dias, após ser ferido com um corte profundo no braço esquerdo.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram
Segundo informações policiais, o PM estava de folga praticando atividade física na Reserva do Itapiracó, em São Luís, no último sábado (5), quando sofreu o ferimento causado pelo disco de uma bicicleta.
De acordo com a Polícia Militar, há duas versões do caso, que ainda serão investigadas pela Polícia Civil do Maranhão. A primeira versão apresentada à PM, logo após o policial ser ferido, é de que o cabo estava de folga e realizava atividade física na Reserva do Itapiracó, quando foi atropelado por um ciclista e sofreu um corte no braço esquerdo, ao encostar no disco da bicicleta.
Já a segunda versão que chegou à PM foi dada pelo próprio ciclista envolvido no caso. O homem relatou que estava trafegando de bicicleta pela reserva, quando passou perto do militar algumas vezes, o que teria irritado o PM, que decidiu agredi-lo.
Durante a confusão, o policial teria caído sobre a bicicleta e sofreu um corte no braço esquerdo, rompendo uma artéria, o que causou um intenso sangramento.
Após ser ferido, o policial foi socorrido por um sargento da PM que estava de serviço no Parque Ambiental do Itapiracó.
O sargento fez os primeiros socorros e levou o cabo F. Júnior para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória. De lá, o PM foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região do bairro Cidade Operária, em São Luís.
Com a gravidade do ferimento, o PM não resistiu e morreu na unidade hospitalar, três dias depois.
Ainda de acordo com a PM, após socorrerem o militar, os policiais retornaram para o Itapiracó para levar o ciclista para a UPA, pois ele havia permanecido no local e se queixava de dores nas costelas, causadas por supostas agressões feitas pelo cabo.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil do Maranhão ainda informou sobre o andamento das investigações.
Por meio de nota, a PM-MA lamentou a morte do policial, afirmando que ele “prestou relevantes serviços à corporação com dedicação, profissionalismo e compromisso com a segurança pública”.
Veja a nota na íntegra:
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Maranhão comunica o falecimento do Cabo PM Raimundo Gonçalves Freitas Júnior, ocorrido nesta terça-feira, 8 de julho de 2025, na cidade de São Luís - MA.
O Policial ingressou na PMMA em 2014, servia no Batalhão Ronda Ostensiva Tática Movél, ROTAM, sediado na cidade de São Luís - MA, prestou relevantes serviços à corporação com dedicação, profissionalismo e compromisso com a segurança pública.
Neste momento de dor, o Comando da Corporação, em nome de todos os Oficiais, Praças e funcionários civis da Polícia Militar do Maranhão, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.
Cabo PM F Júnior encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda.
Veja também:
Prefeito suspeito de matar PM presta depoimento à polícia