Mulher que atropelou oito pessoas e matou jovem em Balsas passará por audiência de custódia nesta terça (20)
20/05/2025
(Foto: Reprodução) A irmã e o filho da vítima permanecem internados no Hospital Regional de Balsas. Segundo a polícia, o inquérito foi instaurado e deve ser concluído em até 10 dias. Mulher que atropelou grupo em Balsas deve passar por audiência de custódia nesta terça
A motorista presa após atropelar oito pessoas em Balsas, no sul do Maranhão, deve passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (20). A Justiça vai decidir se Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler continuará presa ou se poderá responder ao processo em liberdade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Durante o atropelamento, Maria Eduarda Silva, de 18 anos, foi atingida e morreu após dar entrada no hospital. A vítima estava com o filho, um bebê de apenas três meses, que sofreu fraturas nas duas pernas e segue internado no Hospital Regional de Balsas. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é estável.
A audiência de custódia da motorista será realizada às 9h30 na 3ª Vara Criminal de Balsas. Maria do Perpétuo Socorro está presa desde o domingo (18), quando foi ouvida na Delegacia da Polícia Civil. No momento do acidente, ela se recusou a fazer o teste do bafômetro. A polícia informou que vai solicitar perícias complementares e já iniciou a análise de imagens de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas.
Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler atropelou oito pessoas na tarde do último domingo (18), em Balsas, no sul do Maranhão
Reprodução
Outra vítima que permanece internada é Maria Aparecida Silva Oliveira, de 17 anos, irmã de Maria Eduarda. Ela está no Hospital Municipal de Balsas, com fratura no fêmur. Segundo familiares, a adolescente passou a noite estável, mas não poderá comparecer ao sepultamento da irmã. Das sete pessoas atropeladas, cinco já receberam alta médica.
O enterro de Maria Eduarda está marcado para as 8h30 desta terça-feira (20) no Cemitério dos Anjos, no bairro Crise, em Balsas.
O inquérito foi instaurado e deve ser concluído em até 10 dias. A Polícia Civil ainda avalia se a motorista será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ou por homicídio doloso, quando a pessoa assume o risco de causar a morte.
O caso
Motorista em alta velocidade atropela grupo e mata jovem de 18 anos em Balsas
O acidente aconteceu na tarde do último domingo (18), na Avenida Francisco Lima, no bairro São Luís, enquanto o grupo caminhava pela via.
No momento do acidente, o grupo caminhava pela calçada, de costas para o sentido da via, quando foi surpreendido pelo veículo em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Veja acima.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três ambulâncias foram mobilizadas para atender as vítimas. Sete pessoas foram levadas para o hospital, incluindo duas crianças e um bebê de três meses.