Duas pessoas são presas por envolvimento em morte de mulher em Timon; vítima foi encontrada em uma cova rasa
10/01/2025
Animais silvestres em cativeiro também foram apreendidos durante as prisões. Duas pessoas são presas por envolvimento em morte de mulher em Timon
Divulgação/Polícia Civil
Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram presas na manhã desta sexta-feira (10) pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no bairro Miguel Arraes, em Timon, no Leste do estado, por suspeita de participação na morte de Mauricelia Rodrigues de Lima, de 36 anos, que desapareceu no dia 23 de agosto de 2024. O corpo dela foi encontrado 15 dias depois em uma cova rasa no Povoado Gameleira, zona rural do município.
De acordo com a PC-MA, o feminicídio foi planejado pelo ex-companheiro da vítima, que contou com a ajuda de sua irmã, do enteado da vítima e de um adolescente contratado como executor. O adolescente, apreendido em setembro, confessou ter sido pago R$ 500 pelo ex-companheiro da diarista para cometer o crime, motivado por suposta traição.
A vítima, mãe de cinco crianças, duas delas filhas do mentor do crime, teve o caso desvendado após as investigações da Delegacia de Homicídios de Timon, que identificaram a participação da cunhada e do enteado. Com base nas descobertas, a Polícia Civil localizou e prendeu os dois envolvidos nesta sexta-feira.
Durante a operação, os policiais encontraram um macaco-prego e um papagaio mantidos ilegalmente em cativeiro na residência da mulher presa. Um termo de infração ambiental foi lavrado, e os animais foram encaminhados ao Batalhão Ambiental em Teresina, no Piauí.